Esta é a verdadeira fé cristã:
Que adoremos um só Deus, sem misturar Suas pessoas nem dividir Sua essência. Pois a pessoa do Pai é uma pessoa distinta, a pessoa do Filho é outra, e a do Espírito Santo ainda outra. Mas a divindade do Pai, do Filho e do Espírito Santo é uma, sua glória igual, sua majestade coeterna. A qualidade que o Pai tem, o Filho tem e o Espírito Santo tem. O Pai, o Filho e o Espírito Santo são incriados, imensuráveis e eternos, e não são três seres, mas um ser eterno.
Que Jesus de Nazaré veio em carne, nasceu da virgem Maria, foi crucificado sob Pôncio Pilatos, sofreu a morte e foi sepultado, ressuscitou ao terceiro dia e ascendeu, estando sentado à direita do Pai.
Que há um só corpo de Cristo, uma só Igreja e uma só Noiva. A Igreja compreende cada discípulo nascido de novo do trino Senhor Jesus de Nazaré. Não mais separaremos em nossos pensamentos, palavras ou ações o que Deus uniu. Pois “Todo reino dividido contra si mesmo será devastado; e nenhuma cidade ou casa dividida contra si mesma subsistirá”. Que nós, o corpo de Cristo, somos o templo do Espírito Santo, e somente Deus constrói o Seu templo. O templo de Deus não é construído por mãos humanas.
Que temos um Líder, e Jesus de Nazaré é o único Líder de que precisamos. Que honraremos os mandamentos de Jesus acima das tradições dos homens. Que a vontade de Deus seja feita ao entregarmos todo o controle a Ele.
Que Jesus ordenou a Seus discípulos que fizessem discípulos e os ensinassem a obedecer aos Seus mandamentos. Comprometemo-nos a seguir esse mandamento fazendo discípulos que, por sua vez, farão mais discípulos. Lembraremos dos pobres.
Que a verdadeira fé cristã é uma amizade alegre e grata com o Pai, o Filho e o Espírito Santo, abraçando a jornada de adoção como filhos amados de Deus. Que somente Deus escreverá Sua lei em nossos corações e a colocará em nossas mentes. Que seremos transformados de dentro para fora pela obra do Espírito Santo.
Que Jesus de Nazaré virá com as nuvens e todo olho o verá.